Sessão Plenária de fevereiro – Alunos e professores da Povoação “merecem uma nova Escola”

0
10
DR

A deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro afirmou hoje que os alunos, professores e pessoal não docente da Escola Básica e Secundária da Povoação “merecem uma nova escola”, lembrando que, segundo a Assembleia de Escola, a degradação do atual edifício “condiciona gravemente” o normal funcionamento das atividades letivas.

“Os alunos, professores e pessoal não docente da Povoação merecem ser tratados da mesma forma que as comunidades educativas de outros concelhos”, afirmou a social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

A parlamentar salientou que, para o PSD/Açores, as atuais condições da infraestrutura escolar da Escola Básica e Secundária da Povoação “não vão ao encontro das verdadeiras necessidades da comunidade educativa”.

“Os povoacenses merecem mais e melhor. Merecem uma escola nova. É esse o desejo dos alunos, professores, trabalhadores de apoio educativo e pais e encarregados de educação”, disse.

Segundo Maria João Carreiro, “a comunidade povoacense merece um complexo escolar moderno, apetrechado de equipamentos adequados às práticas pedagógicas que se exigem nos dias de hoje, em prol de um processo ensino e aprendizagem de excelência”.

A parlamentar do PSD/Açores lembrou que a comunidade educativa da Povoação “reclama, há mais de 10 anos, por mais e melhores condições e reivindica a construção de uma nova Escola Básica e Secundária”.

“Os pareceres da Assembleia de Escola e da Associação de Pais e Encarregados de Educação são inequívocos quanto aos constrangimentos que o edifício escolar apresenta.
A Escola Básica e Secundária da Povoação não está ao nível da generalidade das outras escolas da Região”, frisou.

Maria João Carreiro recordou ainda a mudança de posição do Governo Regional e do PS em relação a este tema, lembrando que a maioria socialista chegou a defender a construção de uma nova escola, tendo posteriormente abandonado essa ideia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO