Sr. Diretor Regional, sabe por que é que a mulher tem valor?

0
77
Aurora Ribeiro
Aurora Ribeiro

Na próxima terça-feira celebra-se o Dia Internacional da Mulher. No dia 11 de fevereiro celebrou-se o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Tive o prazer de participar, a convite do Observatório do Mar dos Açores (OMA), na Conversa Entre Mulheres da Ciência, a partir da qual se produziram um conjunto de episódios que estão a ser divulgados nas redes sociais do OMA e da Fábrica da Baleia.

De entre os temas da conversa estiveram as questões de carreira da mulher cientista, o célebre teto de vidro das instituições (há mais mulheres na ciência do que homens, mas apenas 23% ocupam lugares de influência – dados de 2019 para o universo EUA e Europa). As questões da maternidade, os machismos e micromachismos no ambiente de trabalho, o que as mulheres podem trazer para a ciência e para as instituições científicas e a importância do conhecimento científico para a emancipação das mulheres.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

Nota: Este texto foi escrito antes da publicação da nota sobre a exoneração do Doutor Ricardo Tavares do cargo de Diretor Regional da Cultura