Vice-Presidente reuniu-se hoje com Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas de Portugal-China

0
21

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, recebeu hoje, em audiência, o Presidente da Direção da Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas de Portugal-China (CCPC-PME) e dirigente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, em Angra do Heroísmo, que se fez acompanhar por Grace Yu, representante do Bison Bank.

Nesta audiência, concedida pelo Vice-Presidente do Governo, foram debatidos diversos assuntos de interesse comum entre os Açores e a comunidade chinesa, com particular destaque para as oportunidades de investimento na economia regional, na educação e nas energias renováveis.

Foram ainda abordados assuntos relacionadas com a imigração chinesa para os Açores. Dos cerca de 3.900 imigrantes nos Açores, 8% são provenientes da China.

Nesta matéria, Artur Lima aproveitou o momento para salientar a plena integração social dos imigrantes chineses nos Açores.

No que respeita à educação, o governante tomou boa nota da intenção demonstrada pela comitiva em investir na criação de respostas educativas na Região, salientando que futuras parcerias no domínio da educação poderão reforçar a ligação entre comunidades e promover a língua e cultura chinesa nos Açores.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, há total disponibilidade por parte do Governo Regional dos Açores em colaborar com empresários chineses na promoção de iniciativas e investimentos que sejam mutuamente vantajosos e sirvam, sobretudo, o desenvolvimento económico e social da Região.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO