Voleibol: Campeonato Regional Série 2 – CBSC acaba em 3.º lugar

0
18

Decorreu no passado fim de semana, no Pavilhão Desportivo de Castelo Branco, os jogos da série 2 do Campeonato Regional de Voleibol de seniores masculinos, onde participaram a equipa de Castelo Branco (CBSC), a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (Terceira) e o Clube Ana (Santa Maria).

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo venceu todas as partidas, alcançando assim o primeiro lugar do pódio. Carla Nunes, treinadora da equipa de Castelo Branco fez um balanço positivo do torneio, realçando que “a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo foi sem dúvida a equipa com melhor desempenho no torneio, com melhor nível técnico e tático”

As outras equipas seguiram para uma disputa renhida do segundo lugar da classificação. O CBSC conseguiu vencer o primeiro jogo por 3-1 contra a equipa mariense, “embora a equipa faialense tenha cometido muitos erros a nível de serviço e receção”, explicou Carla Nunes. Todavia, no segundo jogo, a equipa de Santa Maria acabou por vencer por 3-1.

Para se proceder ao desempate foram contabilizados o total de pontos nos dois jogos, tendo o Clube Ana ficado à frente da equipa faialense por 9 pontos, ocupando o segundo lugar. Na opinião da treinadora, estas duas equipas estavam no mesmo nível, sendo que “a equipa que cometesse menos erros seria a vencedora”.

Carla Nunes frisou a realidade do voleibol no Faial, onde a falta de competição devido à inexistência de mais equipas influencia “negativamente a prestação dos atletas” neste tipo de provas.

“A preparação para o regional, foi com a nossa equipa que é constituída por 16 atletas, dividida em duas, a jogar entre si nas provas associativas. Não foi necessário ganharmos a nível local para garantir a nossa presença no campeonato regional, pois a participação já estava garantida”, salientou a treinadora faialense.

Carla Nunes adiantou que a equipa do CBSC é uma equipa nova a jogar junta pela primeira vez, tendo também alguns atletas a jogar voleibol pela primeira vez. “É uma equipa sem estrelas e que apresenta vários níveis de voleibol. São muitos atletas com vários problemas técnicos e táticos apenas para um treinador”, disse.

Enquanto treinadora, Carla Nunes realçou como maior dificuldade “a falta de empenho nos treinos por parte de alguns atletas”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!