ANA nomeia novo diretor para o aeroporto da Horta

0
50

Já foi nomeado pela ANA, empresa detida pela multinacional francesa Vinci, o novo diretor do aeroporto da Horta. 

Ricardo Alves, micaelense, anteriormente assessor no Aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada será o substituto de João Corvelo que desempenhava essas funções há vários anos.

Desde dia 5 de maio do ano passado que João Corvelo tinha cessado funções, tendo sido as suas atribuições avocadas para o diretor dos Açores da empresa ANA. Na altura tinha sido veiculada a possibilidade de não haver futuramente mais nenhum diretor sediado na Horta ficando permanentemente em São Miguel. Esta nomeação veio pôr fim a perto de um ano de incerteza sobre a liderança local desta infra-estrutura.

O aeroporto da Horta situado na freguesia de Castelo Branco foi inaugurado em 1971 pelo então Presidente da República Almirante Américo Tomás, conta com ligações diretas para o continente desde 1985 e tem sido polémico em relação à difícil discussão sobre a ampliação da pista, ainda em cima da mesa, apesar de o próprio primeiro-ministro Passos Coelho já ter vindo dizer que seria “muito difícil”, agravado por ser agora gerido por uma empresa privada.

                        

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO