Associação Académica da Universidade dos Açores promove sessões de divulgação sobre a Universidade dos Açores

0
19
DR

A Associação Académica da Universidade dos Açores promove, ao longo do mês de Fevereiro, a realização de sessões de divulgação sobre a Universidade dos Açores (UAc), junto das escolas profissionais e secundárias da Região.

Em parceria com a Universidade dos Açores, as referidas sessões, intituladas de Talks.UAc, têm como objetivo divulgar a oferta letiva da Universidade dos Açores, a vida académica e as atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Estudantes, Tunas académicas e Grupos Desportivos desta instituição. Deste modo, tenciona-se apresentar a universidade como uma instituição que elevará o capital intelectual, social e cultural dos estudantes, como também mostrar a experiência de um estudante universitário no meio académico.

O programa elaborado e desenvolvido pelo Pelouro das Políticas Educativas da Associação Académica da Universidade dos Açores, juntamente com os estudantes da universidade, tem agendado visitas a várias escolas profissionais e secundárias das ilhas das Flores, Pico, Graciosa e Terceira. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, realizaram-se as primeiras sessões de divulgação da UAc na Escola Básica e Secundária de Velas, em São Jorge. No dia 14 de fevereiro, procedeu-se à realização das Talks.UAc à Escolha Profissional da Ilha de São
Jorge e à Escola Básica e Secundária da Calheta, localizada igualmente em São Jorge. No dia 17 de Fevereiro, uma sessão de divulgação está marcada para a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.Já no dia 18 de fevereiro, está agendada uma sessão na Escola Básica e Secundária das Flores e na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. O Pelouro das Políticas Educativas da AAUA pretende ainda estender a iniciativa às seguintes escolas das ilhas Terceira e Graciosa (as quais não têm data agendada até este momento): Escola Básica e Secundária da Graciosa, Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade e Escola Profissional da Praia da Vitória.

A Associação Académica da Universidade dos Açores, que tem uma nova direção, tendo como Presidente a aluna Daniela Faria, pretende defender os interesses dos estudantes e representar a Universidade dos Açores interna e externamente.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO