Autárquicas 2021 – Bloco de Esquerda propõe criação de parque ecológico de recreio no Monte da Guia

0
17

Os candidatos aos órgãos autárquicos do Faial caminharam e fizeram um passeio de bicicleta no Monte da Guia para defender a valorização do património cultural e natural deste espaço. A proposta visa criar um parque ecológico de recreio em toda a zona do monte.

Como medidas concretas para atingir este fim, Aurora Ribeiro, candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta, refere a definição de uma janela temporal de acesso automóvel ao monte, a valorização do espaço de receção, junto à entrada da Fábrica da Baleia, um itinerário de interpretação das fortificações que neste momento estão por debaixo da estrada e um espaço para recreio especialmente pensado para adolescentes e jovens.

Esta proposta surge num conjunto de outras que o partido tem vindo a defender para a valorização dos espaços verdes, da mobilidade e do espaço público, como passeios pedonais em Porto Pim, na Rua Walter Bensaúde e um passeio marítimo na zona do Pasteleiro. O atual executivo, na opinião da candidata, não tem dado prioridade aos assuntos da mobilidade e do espaço público, originando desequilíbrios gritantes para a qualidade de vida dos faialenses.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO