Contrato para beneficiação do caminho agrícola dos Arrebentões, nas Sete Cidades, recebe visto do Tribunal de Contas

0
19

O contrato para a execução da empreitada de beneficiação do caminho rural dos Arrebentões, na freguesia das Sete Cidades, concelho de Ponta Delgada, recebeu o visto da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas, informou hoje a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Esta obra, adjudicada por cerca de 562 mil euros, vai estender-se por 1.230 metros em área agroflorestal e beneficiar cerca de duas dezenas de explorações, numa área de 33 hectares de pastagem e 0,70 hectares de floresta.

Para o Governo dos Açores, esta é mais uma obra importante na estratégia de requalificação das infraestruturas agrícolas públicas, pois permite melhorar e modernizar a acessibilidade dos agricultores, contribuindo de forma direta para o aumento da competitividade das suas explorações e para a melhoria das condições de trabalho no setor agrícola.

Por outro lado, esta intervenção tem uma importante componente ambiental associada, já que permitirá solucionar a deposição de material sólido na Lagoa das Sete Cidades, que é arrastado para a massa de água em momentos de condições atmosféricas adversas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO