Filipe Martins consegue primeiro lugar no concurso “Mar Bravo”

0
10

Filipe Martins foi o vencedor do concurso fotográfico “Mar Bravo”, promovido pelo Parque Natural do Faial (PNF). A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na recuperada Casa dos Dabney dia 20 de maio, em Porto Pim, integrada nas ações do programa “Parque Aberto” e na campanha “Açores Entre Mares”.

Participaram no concurso quatro indivíduos, cabendo o primeiro prémio a “Espelho de Esforço“, eternizada em fotografia por Filipe Martins. Bruno Pereira, com “ Ondas que engolem o Porto” e José Garcia, com a fotografia “Olhos de Onda”, foram segundo e terceiro no concurso, respetivamente.

O jovem vencedor recebeu ainda uma menção honrosa por outra fotografia, “ Linhas Refletidas”, que apresentou na competição.

 O concurso teve o intuito de “estimular e reconhecer a criatividade no âmbito da fotografia revelando novas perspetivas do mar do Faial, sensibilizando a comunidade para as problemáticas a ele relacionadas, através de uma experiência enriquecedora e motivadora à descoberta do gigante azul que envolve e abraça os Açores”, lê-se na descrição de “Mar Bravo” .

As fotos presentes a concurso estão expostas no Aquário de Porto Pim.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO