LREC promove formação teórico-prática sobre novo Regulamento Geral de Águas e Esgotos

0
5
DR

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 11, 12 e 13 de novembro, a realização de uma ação de formação relacionada com o novo regulamento português de águas e esgotos, que incidirá sobre disposições gerais, sistemas de distribuição predial de águas e redes hidráulicas prediais de combate a incêndios”.

Esta ação terá uma duração total de 21 horas, repartidas pelos três dias, utilizando como métodos pedagógicos a análise e debate de casos práticos e o método expositivo, ficando esta tarefa a cargo dos formadores Armando Silva Afonso, professor da Universidade de Aveiro e Presidente da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais (ANQIP), e Carla Rodrigues, Diretora Técnica desta associação.

No final do curso, os formandos terão adquirido conhecimentos teóricos e práticos relativos à conceção e dimensionamento de redes prediais de águas e esgotos, de acordo com a nova regulamentação, reconhecendo as principais alterações do Decreto Regulamentar 23/95, de 23 de agosto.

A participação nesta ação requer inscrição prévia, através do preenchimento de uma ficha de inscrição no sítio do LREC na Internet, e pagamento, no valor de 150 euros, presencial, estando incluído neste valor a documentação do respetivo módulo e o certificado.

Será ainda possibilitada a transmissão online da formação, que deve ser requerida no ato da inscrição e confirmada com o pagamento da inscrição, no valor de 70 euros, para o caso da participação via Internet a partir de outras ilhas.

Esta iniciativa do LREC insere-se no plano de formações promovidas anualmente por este organismo, denominado Plano de Divulgação do Conhecimento Científico e Tecnológico, que desloca formadores reconhecidos nas áreas da Engenharia Civil para debaterem os seus temas inerentes e os avanços tecnológicos respeitantes, adaptando-os às especificidades da Região e às necessidades dos seus profissionais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO