O Voo do Cagarro: Adeus facebook

0
56
blank
Frederico Cardigos site

Na segunda-feira percebi que, no dia anterior, tinha recebido uma mensagem email do facebook informando-me que alguém, usando abusivamente um meu antigo endereço de correio eletrónico, tinha entrado na minha conta a partir da cidade de Hanoi. Segui as instruções sobre uma intrusão abusiva protegendo a minha conta com uma nova palavra-passe.

Pouco depois, fui informado que tinham sido publicados conteúdos não autorizados e, por essa razão, a minha conta estava suspensa. Pior, informavam-me que a minha conta não tinha sido pirateada. A mesma empresa que me tinha dito que havia uma entrada a partir de Hanoi, informava-me que não tinha sido alvo de pirataria…

Sem sucesso, tentei, através das poucas ferramentas ainda disponíveis, entrar em contacto com os gestores e resistir. Sem seres humanos como interlocutores, como explicar à máquina que se ela me informou que houve uma entrada abusiva então os conteúdos, provavelmente, seriam dessa pessoa e não meus, que vivo bem longe do Vietname? Nada a fazer, até porque não consigo entrar na minha conta para verificar o que lá se passa.
Quase em simultâneo, recebi uma informação da Meta (empresa que detém o facebook) referindo que o anúncio que eu desejava publicar no facebook tinha sido aprovado. Mas eu não tentei publicar qualquer anúncio!! Mais uma vez, como explicar à máquina que me bloqueia qualquer tentativa de comunicação afirmando, laconicamente, que a minha conta se encontra em revisão?

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura