Obras no Centro de Saúde das Velas, em S. Jorge, retomam esta semana, anuncia Secretária Regional da Saúde

0
13

A Secretária Regional da Saúde anunciou que as obras de reabilitação e beneficiação do Centro de Saúde das Velas, em São Jorge, vão retomar esta semana, uma vez que “já estão garantidas condições de segurança no âmbito da pandemia de COVID-19”.

Para Teresa Machado Luciano, “com seis semanas sem casos diagnosticados e a flexibilização das medidas de restrição em São Jorge, é tempo de retomar os trabalhos para melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde para utentes e profissionais”.

“Com este investimento de mais de 1,5 milhões de euros vamos melhorar as condições da Unidade de Cuidados Continuados, dotar a Unidade Básica de Urgência de um espaço de triagem e aumentar a capacidade de resposta do Serviço de Internamento e da Fisioterapia”, afirmou a titular da pasta da Saúde.

Os trabalhos em curso preveem ainda a instalação de uma rede elétrica nova para a totalidade do edifício e de um sistema de segurança contra incêndios, bem como o reforço estrutural do edifício.

A responsável destacou ainda que este investimento se insere num “projeto de melhoria global das condições de prestação de cuidados de saúde aos Jorgenses, como demonstra a inauguração, em janeiro, do novo edifício e das instalações remodeladas do Centro de Saúde da Calheta”.

As obras no Centro de Saúde das Velas foram temporariamente suspensas em meados de abril, tendo em consideração a necessidade de proteção da saúde de trabalhadores e população no âmbito da pandemia de COVID-19.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO