Projeto OPJ Lagoa divulgado na IX feira Empreendedora

0
21
DR/CML

A Câmara Municipal de Lagoa, esteve, ontem, presente com o projeto Orçamento Participativo Jovem (OPJ) na IX Feira Empreendedora, organizada pela Escola Básica Integrada de Lagoa.

A participação nesta feira teve como intuito divulgar o projeto junto dos jovens, incentivando à sua participação. Este é já o segundo ano consecutivo que o projeto OPJ Lagoa está presente na feira empreendedora. De acordo com os responsáveis da autarquia de Lagoa, a participação na feira é uma experiência gratificante, na medida em que permite “educar, consciencializar e sensibilizar os jovens para a importância da participação dos mesmos no projeto”.

Foram, assim, divulgadas à comunidade as datas da 4.º edição do OPJ de Lagoa, que vai ao encontro do calendário escolar, iniciando-se a 23 de setembro, com a fase de divulgação e terminando a 31 de outubro. A fase de análise técnica terá lugar de 4 de novembro a 31 de dezembro, seguindo-se a fase de votação das propostas vencedoras, que decorrerá de 2 a 31 de janeiro de 2020. Este ano, esta fase conta com a votação por sms, gratuito, permitindo que a mesma seja efetuada de forma rápida e cómoda.  A última fase será a da divulgação da proposta vencedora, a 9 de fevereiro de 2020.

Durante a participação na IX Feira Empreendedora, os responsáveis do OPJ Lagoa dinamizaram o espaço de exposição, com a realização do jogo “Roda da Sorte”, destinado aos jovens presentes, sendo sorteados diversos prémios, proporcionando um momento de convívio e diversão, entre técnicos municipais e jovens lagoenses.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO